Conhecendo a arca de Noé

Ela é a maior estrutura de madeira do mundo. São 155 metros de comprimento, 25 de largura e 15 de altura, as mesmas medidas sugeridas pelo Antigo Testamento, foram replicadas na construção Ark Encounter.

Ark Encounter Williamstown, Kentucky.

No interior da arca, há três pisos explicando a história contada em Gênesis, também responde a curiosidades do tipo: Como alimentavam tantos animais, como estocaram tanta comida, etc… Na parte de fora da arca tem também um zoológico, um restautante de dois andares e uma tirolesa que percorre o jardim.

Eles cultivavam hortaliças.

A construção da arca levou 6 anos e impressiona com seu tamanho e a criatividade de seus construtores, que fizeram parecer o mais real possível. Com investimento de 100 milhões (R$ 330 milhões), o parque é um centro de entreternimento mas também difunde a mensagem cristã, servindo de advertência visual de que na época de Noé, Deus enviou um dilúvio para aniquilar o povo depravado, mas poupou Noé e sua família por crerem nele, e que reserva um final terrível a todos que omitem a Bíblia e vivem como o povo na época de Noé. Que Cristo hoje tem a mesma função da arca e quem se refugia nele é salvo, não somente nesta vida, mas eternamente.

Vê a cruz no alto da porta? Essa é a principal mensagem da arca. Cristo é a porta, quem entrar por ela, será salvo. (João 10:9)

O passeio é incrível e muito impressionante, super indico. Ainda tive a surpresa de encontrar um dos aposentos da arca com meu nome. Kkkk, adorei.

Para quem quiser saber mais um pouco.https://arkencounter.com

Até a próxima. 😘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s