Acne da Mulher adulta, você já ouviu falar?

Não fui uma adolescente com espinhas, na verdade até bem pouco tempo atrás nem me preocupava com isso, tinha algumas no período menstrual e pronto, nem me incomodavam. Agora que completei 30, elas vieram com tudo, doloridas e frequentes. Todo mundo sabe que não é bom espremer, mas eu não podia ver um espelho, ao mesmo tempo que me incomodavam, sentia um alívio em espremer, depois quase chorava vendo minha pele toda marcada. Sem entender bem o que estava acontecendo, comecei a procurar pelas causas.

A acne é uma doença inflamatória que provoca o surgimento de espinhas. Na mulher adulta ocorre á partir dos 25 anos, podendo ter início nessa fase ou ser um quadro persístente desde a adolescência. A localização das lesões é muito característica e acontece, principalmente, na região da mandíbula e queixo, tende a ser mais interna e a prática de espremer pode deixar cicatriz.

De acordo com os dermatologistas, qualquer mulher pode desenvolver o quadro, mas alguns fatores comtribuem;

  1. A presença de Síndrome dos Ovários Policísticos, que causam irregularidade menstrual.
  2.  Fumantes, diabéticas e que tenham síndrome metabólica.
  3. Mulheres com histórico de acne na adolescência e que tenham a pele oleosa são mais predispostas.
  4. Uso inadequado de cosméticos, filtro solar e cremes oleosos, excesso de maquiagem.
  5. As alterações hormonais. A acne na fase adulta está muito envolvida com alterações hormonais nas mulheres, que passam a produzir uma quantidade maior de hormônios masculinos.

 

Confirmada a ação hormonal, o tratamento pode ser feito com contraceptivos orais, principalmente aqueles que contenham um componente que atue contra o hormônio masculino (anti-andrógeno) ou com bloqueadores dos receptores hormonais, que impedem a ação do hormônio sobre a pele. Medicação com fórmulas contendo ácido salicílico, enxofre, peróxido de benzoíla, antibióticos e retinóides.

A escolha do tratamento ideal vai depender de cada pessoa e as suas causas. Sendo necessário uma avaliação do dermatologista.

Então meninas, estou usando um tratamento para tratar as espinhas e minimizar os poros dilatados. E logo falarei sobre ele. Ter uma pele saudável é ótimo, deixa a mulher super confiante e a maquiagem fica incrível.

Foi bom compartilhar com vocês sobre este assunto que incomoda muitas mulheres. Foi uma informação muito útil para mim, espero que para vocês também.

Comentem vou gostar de saber sua opinião.

Um abraço, bom final de semana e até a próxima. 😘

Um comentário sobre “Acne da Mulher adulta, você já ouviu falar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s