Tratamento para espinhas 

Olá sofisticadas, tudo bem?

Bom hoje eu vou falar de resultados. Nada melhor que confiar em um produto saber como ele age e ver seus benefícios. Há algum tempo atrás eu falei sobre cuidados com a pele para uma maquiagem perfeita,confira aqui, e sobre acne da mulher adulta confira aqui.

Eu precisava de algum tratamento para espinhas ao mesmo tempo que precisava tratar minha pele seca, esfolear para me livrar dos cravos estava deixando meu rosto ressecado. De frente a tantas variedades fui pesquisar por produtos Cruelty-Free e Vegan. De uns tempos pra cá a industria de cosméticos tem focado mais em produtos naturais, o desafio é, desenvolver produtos onde o conhecimento da ciência encontra o poder das plantas, um outro detalhe importante é que o consumidor está cada vez mais atento e bem informado sobre a composição dos produtos que compram. É muito bom que você saiba o que está usando. A maioria dos produtos que usamos contém químicas nocivas para a saúde. Então vamos lá:

Entenda Cruelty-Free, Vegan e Orgânicos

Em português crueltyfree significa “livre de crueldade” e se aplica a produtos que não foram testados em animais.

Os Veganos são aqueles 100% vegetais, que não levam a cera de abelha, o colágeno, o leite e a lanolina em sua composição. Porém alguns sintéticos são liberados, desde que não sejam testados em animais.

Os orgânicos são produzidos exclusivamente com ingredientes orgânicos. Em sua composição, não há nenhum tipo de componente sintético nem químico como parabenos, derivados do petróleo, sulfatos, amônia, silicone, propileno, formaldeídos e fragrâncias artificiais. Isso é ótimo porque tais ingredientes podem provocar possíveis alergias e doenças mais graves (como câncer).

Aprendendo a usar as plantas em nosso benefício

  • Clorofila substância que dá a cor verde as plantas, auxiliando a fotossíntese. Curiosamente a clorofila tem uma estrutura molecular semelhante a nossa hemoglobina, proteína do sangue responsável pela cor vermelha. Tanto a hemoglobina quanto a clorofila auxiliam o transporte de substâncias, favorecendo sistemas: no caso da hemoglobina auxiliando a geração de energia nas células e da clorofila a transformação química para produção de carboidrato na planta. Mas quais os benefícios que a clorofila traz para a pele? Ela é rica em antioxidantes e por isso combate os radicais livres que causam envelhecimento. Também é antibacteriana, ajuda a eliminar bacterias que causam inflamações.
  • Extrato de Aveia hidratante, suavizante, calmante, emoliente, reparador, cicatrizante, antioxidante, regenerador. É bom para todos os tipos de pele, especialmente ressecadas, sensíveis e madura. É anti-envelhecimento, efeito lifting e muito mais.
  • Chá Verde é um poderoso antioxidante e as substâncias contidas nele, ajudam a repelir as bactérias que causam espinhas e inflamações.
  • Extrato de pepino também com propriedades adstringentes ajuda a acalmar, reparar, hidratar a pele irritada e inflamada pela acne.
  • Extrato de Camomila tem acão estimulante da cicatizacão e calmante, ajuda a diminuir os poros dilatados.
  • Raiz de Alcaçuz Possui propriedades anti-inflamátorias que ajudam a tratar eczemas, acne e certos tipos de alergias.

Bom finalmente vamos falar de resultados. Todos esses ingredientes naturais estão presentes no tratamento anti acne que estou usando. E fiquei feliz de sentir minha pele hidratada também. Ele é indicado para todos os tipos de pele, inclusive sensível e seca.

Com ingredientes naturais a fórmula promete tratar a acne e ainda hidratar a pele.

Primeiro passo: Limpeza 

Com extrato de pepino, extrato das folhas de chá verde e extrato de camomila o sabonete facial foi desenvolvido para remover sujeira e oleosidade, os extratos naturais desintoxificam e acalmam, oxigenando as células e desobstruindo os poros, deixa a pele pronta para o tratamento.

Segundo passo: Tratamento 

Com extrato de aveia e 2% de ácido salicílico o gel de tratamento limpa os poros de sujeira, óleo e bactérias que causam acne, o uso contínuo limpa e previne novas espinhas. Lembrando que é o extrato de aveia é um poderoso hidratate. 

Terceiro passo: Restauração

Com extrato de Clorofila e raiz de alcaçuz, o gel verde Floralux é o que fixa o tratamento na pele, refresca (ele é bem geladinho) reduz a inflamação e dor das espinhas. 

O tratamento além da eficiência em tratar as espinhas deixou minha pele hidratada e senti meus poros mais fechadinhos. Durante o período menstrual, quando as espinhas me atacavam, a redução das inflamações me surpreendeu. Eu uso duas vezes ao dia, todos os dias. ☺😊 Fiquei satisfeita com o resultado e indico. 

Minha dica final de hoje é que você procure saber o que está usando, pode dar um pouquinho de trabalho, mas o resultado compensa. 

Abraço e até a próxima. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s