O segredo K- beauty

Olá sofisticadas, tudo bem?

Desde que completei 30 comecei a focar em cuidados com a pele e ando procurando por novidades em tratamentos que sejam acessíveis e funcionais. Não é nenhuma novidade que as coreanas dominam o cuidado da pele com uma rotina infalível e produtos que apaixonam. As coreanas tem a pele lisinha e quase perfeitas, o cuidado da pele para as orientais é uma obsessão que chegou á pouco nos Estados Unidos e já é assunto em vários blogs de skincare. Uma das responsáveis em expandir esse universo entre as consumidoras ocidentais é Charlotte Cho fundadora da Soko Glam, blog de beleza e plataforma de vendas de cosméticos coreanos. Em seu livro The Little Book of Skin Care, ela revela a filisofia que promete transformar a pele por completo.

Seus mandamentos: primeiro a pele, depois a maquiagem (concordo, é maravilhoso tirar a base e continuar com uma pele linda). Voltando ao livro: A idéia não é tampar imperfeições com bases inovadoras sem tratar a pele com os produtos que ela necessita. Quanto mais saudável está a pele, menos cobertura ela precisa.

Não é só passar produtos e pronto, a rotina tem entre seis e dez produtos, mas não é só passar um atrás do outro, cuidar da pele é um ritual e um tempo separado para relaxar. Cada passo do tratamento tem seu porquê e sua técnica.

A hidratação é tudo, a pele precisa estar hidratada 24 horas. Além de hidratar pela manhã e à noite, as coreanas aplicam hidratantes durante o dia.

Iluminar, o objetivo de toda rotina é obter uma pele luminosa naturalmente, vinda de dentro pra fora. Além de hidratar para conseguir esse efeito, as coreanas amam os highlighters, ou iluminadores, que acentuam a aparência saudável.

A rotina, começa com uma dupla limpeza, com oléo e depois com um sobonete. Segue com uma esfoliação seguido de um tônico. A parte principal da rotina é hidratar e ativar a renovação celular, aí vem o serúm e a máscara, parte relaxante da rotina. Para finalizar elas usam creme para área dos olhos, hidratante e proretor solar. Todos os dias de manhã e á noite que é finalizado com um hidratante noturno.

Você pode conferir sobre os produtos coreanos Soko Glam produtos, que ganharam como os melhores do ano.

Apesar de estar tratando da pele ainda não usei nenhum produto coreano, vontade não falta, rsrs, mas consigo ver claramente os bons resultados. Deixo-vos com eles, os resultados, fotos totalmente sem maquiagem, destaque para a testa e as olheiras.

Um ótimo fim de semana e cuidados com a pele.

Um 😘 e até a próxima!!

Um comentário sobre “O segredo K- beauty

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s