O que o carvão ativado faz pela pele?

Olá sofisticadas tudo bem?

Eu não sei se vocês notaram, mas agora encontramos carvão ativado em muitos produtos: para pele, cabelo, para clarear dentes e até suplemento alimentar. Mas o que o carvão ativado faz mesmo?

Colocar carvão no rosto, não parece muito glamuroso, mas ele tem muitos benefícios para a pele. Mas não é aquele mesmo carvão que se usa para assar carne é uma versão médica que é usado em filtros de água para absorver impurezas, interessante é que ele não absorve água. Isso ocorre porque a composição química do carvão faz com que ele tenha mais afinidade com componentes oleosos. Carvão ativado é administrado em hospitais de emergência para tratar envenenamento químico ou por veneno, ajudando a purificar o organismo. Carvão ativado é usado até para fazer detox, algumas pessoas deixaram de tomar o suco verde para tomar o suco preto.

Ok, ok…

Mas que benefícios ele traz para a pele, o que ele faz?

Ele retira as toxinas, limpa profundamente, ou seja, desentoxifica. Ele é natural e não precisa de nenhum componente químico para atuar, o que significa que a pele corre menos risco de alergia e ressecamento.

Mas ele faz mais…

1. Limpa os poros e fazem parecerem menores.

Durante o dia as toxinas entopem nossos poros, com eles entupidos aparecem os cravos, espinhas e envelhecimento precoce. É a sujeira e a oleosidade que dilatam os poros. O carvão ativado como máscara facial, limpa os poros de sujeira, fazendo eles parecerem menores.

Usado na forma de exfoliante, ele remove o sebo e células mortas com mais profundidade.

2. Cuida da pele oleosa.

Pele oleosa? Carvão ativado pode ser o ingrediente que você precisa para balancear sua pele, usado como sabonete de limpeza ou máscara facial ele retira a excesso de óleo e deixa a pele macia, pronta para receber hidratação. Para não ressecar a pele é recomendado 1 a 2 vezes na semana.

Também pode ser usado para tratar acne, em forma de sabonete de barra, próprio para essa finalidade e como exfoliante.

3. Picadas de insetos e irritação.

Picadas de insetos e pequenos cortes podem infeccionar, o carvão ativado em forma de pasta ajuda a desentoxicar, alivia a dor e acelera a cura. Para fazer a pasta é só adicionar água ao carvão ativado em pó.

Enfim, as pessoas estão cada vez mais procurando por produtos naturais e orgânicos, o carvão ativado é um componente vegetal e comprovadamente ótimo para desentoxicar, limpar e purificar.

Minha dica é pra quem tem pele oleosa e com acne. Não fique sem.

Minha pele é seca, mas como eu quero me beneficiar com as propriedades desintoxicantes do carvão, eu uso a máscara pelo menos uma vez no mês, especialmente quando estou no meu período menstrual e aparecem algumas espinhas. Ele limpa profundamente e sinto minha pele seca, hidrato como de costume e pronto.

Um abraço e até a próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s